quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Terça-feira com Pensamentos de Segunda

Não escrevi mais ontem, porque 1) Muito calor pra escrever, 2) preguiça e 3) passei por tanta coisa que precisei de toda a tarde e uma boa parte da noite pra absorver tudo e poder contar aqui.
Eu não sei por onde vou começar... Tá! Que tal pelo começo?
Bom... Depois que bateu o sinal, estávamos descendo as escadas, eu, Thá , Talita e o Rafal. A Thá tava mais pra frente, falando alguma coisa com a Talita , mas eu nem bola estava dando, por isso, não faço idéia do que elas estavam falando. Ao meu lado estava o Rafael, da mesma sala que o Leandro. Estávamos conversando sobre os treinos que serão toda terça. Ele queria saber se este ano eu iria treinar ainda com eles, e eu falei que 'pode apostar que sim!'. Foi nesse momento que eu percebi, bem no começo da escada (no colégio, tem uma escada que divide o pátio das salas) vindo na minha, quer dizer, na nossa direção, nada mais, nada menos que o Leandro (e detalhe que estava descendo sozinho, sem nenhuma menina em cima dele). O Rafa viu que eu estava quase ficando sem ar (coisa que você já percebeu que eu faço sempre quando o vejo) e que já não estava dando a mínima para o que ele dizia. Foi quando ele entrou na minha frente (pelo visto ele entende como ninguém como fazer uma garota prestar atenção nele) e me disse algo muito legal: "Não dê bola pra ele. Seja simpática, mas mostre interesse no que está conversando comigo". Naquele momento fiz o que ele pediu. Quando o Leandro chegou, o papo rolou mais ou menos assim:
- E aí? O que tá rolando? - disse o Leandro olhando mais pro Rafa do que pra mim (mas isso já era de se esperar, então continou na mesma).
- Eu tava perguntando pra Lili se ela vai continuar treinando com os pias. - Ele disse isso olhando pra mim com um sorriso muito lindo. (esse meu amigo...).
Foi aí que aconteceu algo de outro mundo pra mim:
- É mesmo Lili. Seria uma boa. Você joga bem. Não é qualquer pessoa que tem moral pra jogar com os pias. - Siiiim!!! Quem disse isso foi o Leandro. (onde estavam a Talita e a Thá pra ouvirem isso???).
- Pois é (falei com um sorriso simpático e com a voz lotada de vergonha). Valeu pela consideração. Vou continuar treinando sim.
- Legal. Vamo pra sala? - O Leandro falou com um sorriso magnífico nos lábios. (O legal foi pra mim. A pergunta foi pro Rafa).
- Fazer o quê. Vamo né? Tchau Lili. - Depois disso o Rafa me deu um beijo no rosto. (O Rafael é praticamente meu vizinho. Mora duas quadras da minha casa. Eu brincava de Cavalheiros do Zodíaco com ele quando tiínhamos 8 e 9 anos .Fui apaixonada por ele por uns dois meses, nessa mesma época, depois passou. Não me pergunte porquê. Mas acredito que era porque ele era o único amigO que eu tinha).
- Tchau Rafa. (e num ataque de sinismo, dei tchau e um beijo no rosto do Leandro também, e me mandei). (Ponto pra Liliiiii).
Que looooooooooooucura!!!!! (A gente se deixa levar por tão pouco, não acha?).
Cheguei na sala com uma cara de boba (como diria o Buiu, com a mesma cara de sempre. Inútil). Mas dessa vez eu não estava ouvindo nada do que o resto da sala estava falando (e olha que a preocupação era tanta comigo, que ouvia vagamente algo do tipo: 'acho que ela tá doente' ou 'é normal. Deve ter topado na porta ou coisa assim'. Risadas e mais risadas). A Thá parecia preocupada e veio falar comigo:
- Amiga... Aconteceu alguma coisa? Você tá palida.
- Ainda bem que aconteceu! (eu respondi com um sorriso no rosto).
- Já vi que tem haver com o Leandro. Fala logo que estou curiosa.
Contei tudo pra ela. E ela ficou com a mesma cara que eu. Mas acho que ela estava um pouco mais assustada. Tudo bem. Faz parte.
- Sério???? Pôôô. Vocẽ tá evoluindo hein??? - ela disse isso rindo. E eu ri junto com ela.
Depois disso, as aulas não fizeram mais sentido (ainda bem que era primeiro dia, e eu não tive nada de matéria).
Voltando pra casa, com o ônibus do colégio, pela primeira vez, sentei lá na frente. Eis que o Tio Lutero disse: "Tá doente?". Olhei pra ele com os olhos mais distantes do mundo e ele deu risada: "Primeiro dia de aula é sempre uma aventura pra mim".
Foi por isso que não consegui escrever ontem.
Você deve estar se perguntando porque essa mané não escreveu à tarde, já que ela não estava fazendo porcaria nenhuma... Eis a resposta: eu tinha aula de inglês e de teclado. Por isso não tive tempo. E a preguiça da noite me fez deixar pra escrever hoje.